QUAL O SIGNIFICADO DE VIVER A VIDA? JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO?

A AUTORRESPONSABILIDADE É ESSENCIAL PARA TOMAR AS RÉDEAS DA SUA PRÓPRIA VIDA E SE TORNAR O PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA.
18 de dezembro de 2019
VULNERABILIDADE COMO SUA ALIADA
21 de janeiro de 2020
Show all

Todos os dias, realizamos várias atividades que se transformam em nossa rotina. São listas e listas do que fazer e onde estar. E assim, muitas pessoas se deparam com uma vida monótona e automática. Exceto para quem tem um propósito de vida.

Propósito é mais do que coisas a realizar, é a razão da sua existência. A motivação para seguir sua jornada pessoal, profissional e até mesmo espiritual. Não são simples fatores externos como contas a pagar e sim, um olhar para dentro que te convida a agir todos os dias de maneira extraordinária.

Na maioria das vezes o que faz com que as pessoas sejam infelizes em diversos campos da vida é a falta deste sentido para viver. Desconhecer seu propósito é não conhecer a si mesmo. Pode parecer uma tarefa difícil, mas ao praticar o autoconhecimento, o sentido da sua vida ficará claro de forma natural. Afinal, seu destino não tem a ver com o que está se passando com você e sim, dentro de você.

Se continuar fazendo papel de vítima, vendo sua vida passar e esperando que outros escrevam sua história, você continuará colhendo tudo o que não faz sentido para sua jornada. Mas ao buscar o que verdadeiramente te inspira e motiva você estará mais próximo de si mesmo e de conquistar aquilo que considera ser essencial para sua plenitude.

Algumas dicas para que isso aconteça é acreditar de fato em suas ideias, valorizar quem está do seu lado desde o início e estimular suas transformações. Evitar pensar no que os outros vão dizer e se manter alinhado ao que realmente faz sentido para você.

Respeite seu próprio tempo. Reflita sobre as consequências de cada ação. Saiba o contexto da situação que lhe é apresentada. Entenda com clareza o que você quer. Esses são alguns pontos para potencializar sua tomada de decisão. Lembre-se que: Você é o único  responsável por cada passo que dá em sua vida. E se isso for alinhado ao seu propósito, sua jornada ficará bem mais simples. Não apenas no campo pessoal, mas também profissional.

Quando seu trabalho está de acordo com sua verdadeira razão de viver, você é muito mais motivado e produtivo, tem o sentimento de pertencimento e apresenta resultados significativos. Além do quê, está sempre em constante transformação se tornando cada vez mais quem é de fato.

Importante salientar que viver com propósito não quer dizer que você terá uma vida perfeita e feliz sempre. Mas terá foco para se manter motivado e força para superar as dificuldades que aparecerem a cada vida. Você busca a evolução através de suas experiências e todas as ações acabam sendo importantes, pois tudo faz sentido na sua trajetória.

Como citou Friedrich Nietzsche: “Aquele que tem um motivo para viver, pode suportar qualquer circunstância.”

Nossa primeira missão de vida é descobrir o real motivo que nos trouxe para esse mundo, e então, colocar em prática com ações, pensamentos e palavras. E o coaching pode te auxiliar nesta questão.Quando temos a consciência e a clareza de quem somos, para onde vamos, qual o nosso propósito e missão de vida, você vive em congruência sistêmica e a vida flui de uma forma leve e próspera.  Vamos conversar?

Agende a sua sessão experimental: 11 94756-5478 – anak@ebrccoaching.com.br

Ana Kekligian – É Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional orientada para a vida pessoal e profissional, além de idealizadora da EBC – Empresa Brasileira de Coaching. Atualmente possui quatro importantes certificações internacionais pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching: Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional) e recentemente se tornou Especialista em Produtividade com : Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS.

Além disso, a Ana Kekligian é mãe, filha, esposa, irmã, tia, amiga e CEO de si mesma.

//]]>