VULNERABILIDADE COMO SUA ALIADA

QUAL O SIGNIFICADO DE VIVER A VIDA? JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO?
18 de dezembro de 2019
DICAS DE CINECOACHING – FÉRIAS
29 de janeiro de 2020
Show all

Quando falamos sobre vulnerabilidade, a primeira coisa que vem em mente é a fraqueza. Fomos programados a associar essas duas palavras por muito tempo. Mas você já questionou essa afirmação? Se pararmos para pensar o que de fato anda lado a lado com a vulnerabilidade não é a fraqueza, e sim, a coragem.

 

Podemos escolher fugir de consequências e riscos para não perdermos o controle das nossas emoções. Podemos nos isolar do mundo por causa disto, ficar na nossa zona de conforto. Mas será mesmo que queremos viver assim? Ao darmos apenas um único passo e admitirmos nossos medos e limitações, nos tornamos mais fortes e ousados. E com isso, muito mais vulneráveis.

 

Percebe quanta coragem requer ao se expor e se arriscar? Não há vergonha na vulnerabilidade, há apenas a aceitação que você vai cometer erros, vai sofrer e fracassar, perder o controle dos resultados, e mesmo assim, será grato. Com o entendimento do que a vulnerabilidade quer te mostrar, você viverá sua vida de forma mais verdadeira.

 

Nós, seres humanos, buscamos o pertencimento em todas nossas relações. Detestamos o sentimento de ser excluído, porém só devemos ser incluídos se formos quem realmente somos sem precisar de máscaras para isso. E acredite, essa missão parece simples, mas você já se imaginou desagradando alguém por ser fiel a quem você é? Pode não ser a situação mais divertida, certo? Mas são durante esses momentos incômodos que estamos vivendo a vida de verdade.

 

E você já parou para pensar como nossa alegria está ligada a vulnerabilidade? Quantas vezes após viver um momento extremamente feliz e de plenitude, você foi tomado pelo medo daquele sentimento acabar? Sim, sua alegria é diretamente proporcional a sua vulnerabilidade. E não precisa negar que você já pensou em desistir de algo, ou realmente desistiu, porque ficou com medo de perder essa emoção em seguida? Corremos o risco de perder, mas é um risco que vale a pena correr. Afinal, o quanto nós não podemos ganhar com isso?

 

De acordo com a Ana Kekligian – Master Coach de Desempenho e Especialista Emocional: “Estamos mais preocupados com os momentos extraordinários e cheios de receio de perdê-los. Mas, ao entender que o que realmente nos faria falta se deixasse de existir são os momentos mais simples, trabalharíamos mais nossa gratidão diária. Pois esse sentimento de reconhecimento nos permite ser vulneráveis, ir de encontro aos nossos limites e mesmo assim, nos arriscar de forma equilibrada e consciente.”

 

Somente quando temos coragem suficiente para explorar a nossa escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz.” (Brené Brown)

 

Quer explorar mais sua vulnerabilidade e torna-la sua aliada, ao invés de ficar atrás das cortinas assistindo sua vida passar? O processo de Coaching e Inteligência Emocional pode te ajudar nisso!

Fale comigo: 11 94756-5478 – anak@ebrccoaching.com.br

Ana Kekligian – Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional com foco na vida pessoal e profissionalIdealizadora da EBC (Empresa Brasileira de Coaching). Atualmente, possui quatro importantes certificações internacionais pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching): Professional & Self CoachingCoaching EricksonianoMaster Coach e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional) e recentemente se tornou Especialista em Produtividade com: Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS.

Além disso, a Ana Kekligian é mãe, filha, esposa, irmã, tia, amiga e CEO de si mesma.

//]]>